quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Tutorial "Como escrever um post sobre prova de trail" by La Fófuxa!



Reparem como os nossos posts são sempre lamechas e parvos (tal como nós! :P) e por isso achei importante debruçar-nos um pouco sobre alguns pontos que devem estar sempre presentes quando vais fazer a descrição da tua prova!

1. Começar sempre com a frase: “Prova concluída com sucesso!”, ou com “imenso sucesso”, caso não te tenhas arrastado até à meta e tenhas conseguido afanar logo uma mini à chegada!
De resto o sucesso é que, tal como os 300 que acabaram antes de ti e os 100 que acabaram depois, conseguiste a medalhinha de "Finisher" e comer qualquer coisita no abastecimento final!

2. Não pode faltar: “Fiz uma prova de trás para a frente”.
Confesso que esta não percebo muito bem porque normalmente as nossas provas são da frente para trás quando somos ultrapassados pelo pelotão ávido por demonstrar os seus dotes de corrida ali até ao km 5 mais ou menos!
P.S.: Se conseguires contar os atletas que ultrapassaste durante a prova é um bónus!

3. Terminar o post com: “Prova terminada com ótimas sensações!
Desculpem, mas esta também não percebo mesmo porque nós nunca acabamos uma prova com boas sensações, pelo menos fisicamente!
É que dói tudo mesmo até as pontas dos cabelos!
As pernas "ficaram" para aí ao km 25, as unhas dos pés já não existem há muito, fora os joelhinhos que, coitados, já nem se queixam de tanto que é o tombo! :P :P
A única boa sensação que temos é cortar a meta ainda a respirar, sinal que estamos vivos, e enaltecer o trabalho do “speaker” João Carvalho aka Joca porque além de nosso amigo é mesmo o melhor do Mundo!! 

E "prontus", são estes os pontos fulcrais no teu texto para evidenciar o atleta que és!
Ou então isto é tudo uma cena parva, como nós, que adoramos trail e o vivemos com toda a lamechice a que temos direito!!!

Aproveito a onda para mais uma dica sobre o tema “Sorrir no trail
No início de uma subida repara de forma subtil se existe um fotógrafo no cimo da mesma e discretamente mostra o teu melhor sorriso quando sentes a aproximação.

Sem comentários:

Enviar um comentário